A van escolar que caiu de uma ribanceira de cerca de dez metros de altura e deixou 15 crianças e dois adultos feridos, no início da tarde desta terça-feira (14/2), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estava irregular.
Conforme a Prefeitura de Santa Luzia, o veículo está cadastrado junto à administração municipal para executar transporte escolar, porém não está regularizado. O proprietário da van já foi notificado pela Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transporte da cidade.
“Depois de gerada a notificação, o responsável tem um prazo para regularizar a situação junto ao município, depois de excedido o prazo, é aberto um processo administrativo, o qual se pede a cassação da permissão de concessão”, informou o executivo.
Acidente
Informações preliminares dão conta que o motorista perdeu o controle do veículo na Avenida das Azaléias, depois de ficar sem freio. A van caiu em um desnível de dez metros de altura e colidiu com uma árvore.
Quinze crianças ficaram feridas durante o acidente. Um menino em estado grave, com suspeita de traumatismo crânioencefálico foi encaminhado ao Hospital João XXIII, de BH, pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros. Além do motorista, uma mulher que presenciou a batida também tiveram que ser resgatadas após passarem mal.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 13 vítimas tiveram ferimentos leves e quatro estão com suspeita de fratura. As vítimas receberam os primeiros socorros no local e, em seguida, foram encaminhadas para os hospitais Risoleta Neves, João XXIII, e Odilon Behrens, todos na capital.