Uma mistura entre a bebida alcoólica Catuaba e creme de açaí intrigou as redes sociais no último fim de semana. Durante o pré-carnaval em Belo Horizonte, o diretor de fotografia Rodrigo Ladeira compartilhou vídeo em que mostrava o drinque peculiar, e logo o registro viralizou. Nas redes sociais, os belo-horizontinos definem a bebida: "Pira, refresca e alimenta".
Leia Mais
Prefeitura de Leopoldina proíbe venda de espetinho e cerveja em garrafaCarnaval de BH: entenda como será a distribuição de banheiros químicosVai para a folia? Ative a alegria e bloqueie o celularMP pede que Justiça mude itinerário de blocos em Juiz de ForaApesar de alguns comentários "indicarem" dor de barriga após beber a catuçaí, outras menções apontam que a bebida é a “melhor”. Além de "dar sustância", por causa do creme de açaí, refresca por ser geladinha e embriaga.
Origem desconhecida
Nos comentários da postagem, o público também entrou em conflito em relação à origem da bebida. Na legenda, afirma-se que o drinque é original de BH, mas alguns perfis ironizam a informação: “Risos”. Segundo um perfil, a bebida já é consumida “há anos” em Itaúnas, no Espírito Santo.