Golpistas têm agido como fisioterapeutas em Divinópolis, Centro-Oeste de Minas, para coletar dados e informações pessoais dos moradores do município.
Conforme a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o alerta foi emitido, pois os acontecimentos são recentes e estão ocorrendo em alguns bairros da cidade.
Leia Mais
Passos supera BH em número de casos prováveis de dengueMãe compra droga e pede para ser presa pela PM para ter auxílio-reclusãoPrefeitura de Leopoldina proíbe venda de espetinho e cerveja em garrafaMP pede que Justiça mude itinerário de blocos em Juiz de ForaAções de reparação do Vale do Rio Doce terão mais de R$ 8 bilhões em 2023“Moradores relataram a existência de um homem se passando por um fisioterapeuta do posto de saúde da região”, afirma.
Leia mais: Mãe compra droga e pede para ser presa pela PM para ter auxílio-reclusão
Leia mais: Mãe compra droga e pede para ser presa pela PM para ter auxílio-reclusão
Até o momento, nenhuma pessoa foi presa por conta do golpe. Segundo a prefeitura, que emitiu um comunicado na sexta-feira (10/2), os suspeitos têm se disfarçado como agentes de saúde também.
“Vale destacar que tal prática configura os crimes de estelionato e falsidade ideológica”, diz o executivo.
Segundo a secretaria, nenhum profissional dos hospitais públicos realiza atividades para solicitar e oferecer tratamentos de fisioterapia.
A Semusa também explicou que os profissionais sempre utilizam identificação e que em caso de dúvida, procurar a unidade de saúde mais próxima da região e
confirmar se a pessoa vista é realmente um dos membros da instituição.
“Ao constatar qualquer ocorrência, o cidadão deverá acionar imediatamente a Polícia Militar pelo 190”, diz.