A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) de Montes Claros, por meio de nota, explicou que foram cortadas duas árvores da espécie Gariroba (Syagrus oleracea) e a poda de uma terceira, da mesma espécie, por questão de segurança.
Leia Mais
São Lourenço: temporal derruba 30 árvores; supermercado é atingido por raioBlocos de carnaval se unem em mutirão para plantio de árvores na PampulhaChuva forte em Araxá derruba árvores e causa destruição em postesPrefeitura de BH programa plantio de mais de 7 mil árvoresChuva danifica casas e derruba árvores bloqueando vias em Poços de CaldasNovo arcebispo de Montes Claros: 'Fome não é problema para Deus resolver'Ações de reparação do Vale do Rio Doce terão mais de R$ 8 bilhões em 2023
Leia: Prédio histórico do Hotel São José é demolido em Montes Claros
“As árvores suprimidas e podadas estavam colocando em risco as pessoas, com possibilidade de queda após o rigoroso período chuvoso dos últimos meses. As árvores também ofereciam riscos à rede elétrica no local”, diz a nota da SEMMA.
O secretário municipal de Meio Ambiente de Montes Claros, Soter Magno, salienta que esse tipo de intervenção é necessária e deve ser executada com rapidez sempre que constatada a situação de risco de queda de árvores e galhos.
Leia: Homem é preso por suspeita de estupro de mulher trans em Montes Claros
Ele informou que outras árvores serão plantadas no local, dentro do cronograma da arborização intensa realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Lembrou que a secretaria também distribui mudas de árvores para a população, com o limite de três mudas por pessoa (por CPF), a serem plantadas na cidade.