Seiscentas e trinta e nove cidades mineiras estão em alerta de perigo de tempestade. O aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é válido até a manhã desta quarta-feira (15/2).
A previsão é que os municípios registrem chuva de até 60 mm/h. Além disso, pode haver ventos intensos, de até 100 km/h, e queda de granizo. De acordo com o Inmet, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Leia Mais
Chuvas causam inundações e deslizamentos no Centro-Oeste de MinasVídeo: chuva causa alagamento e deixa carros debaixo d'água em MarianaChuvas: cidades de Minas Gerais cancelam as comemorações do carnaval 2023BH está sob alerta de pancadas de chuva para esta quinta-feira (16/2)Chuva em Minas: Bombeiros são acionados 238 vezes em 24 horasTemporal em Juiz de Fora: moradores pedem socorro durante enchente Idoso em situação análoga à escravidão é resgatado e indenizadoVídeo: chuva forte atinge bairro Glória, em BHRecomendações durante a chuva
- Redobre sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
- Atenção especial para áreas de encostas e morros.
- Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.