Uma família viveu momentos de pânico após ser surpreendida por uma enchente na trincheira José Quintão Romero, entre as avenidas General David Sarnoff e Babita Camargos, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um homem, de 55 anos, e o sobrinho, de 21, ficaram ilhados em cima do carro e foram resgatados por policiais militares.
Leia Mais
Polícia dá 15 dicas para um Carnaval mais seguroAdvogado é morto a tiros por policial da reserva em Ipatinga; veja o vídeoHomem preso sob suspeita de estuprar jovem dentro de ônibusApesar de não passar por um treinamento específico para salvamento em enchentes, os militares arriscaram a própria vida para fazer o resgate. "Nossa atividade é muito diferente. Não temos treinamento adequado, nem equipamento. Mas, na hora a gente não pensa muito. Não medimos esforços para salvar a vida das pessoas", afirma o militar.
No improviso, eles pegaram uma corda usada pela equipe de trânsito para isolar o local. "Como chovia e corria o risco da água continuar subindo, conseguimos uma corda, prendemos ela ao corpo e conseguimos fazer o resgate. Fizemos uma ancoragem segura, mas não temos treinamento para isso", relata o militar, que, até então, nunca havia participado desse tipo de resgate.
Chuva em Contagem
O temporal, acompanhado de granizo, que atingiu Contagem na noite dessa terça-feira (14/2) causou estragos na cidade. Houve queda de árvore, alagamentos de vias e pessoas ilhadas. Apesar do susto, a Prefeitura de Contagem afirma que não há registro de vítimas ou óbitos.
Cerca de 550 pessoas ficaram desalojadas, temporariamente, e retornaram para suas casas na noite de ontem (14/2), assim que a água baixou e equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos fizeram a limpeza das bocas de lobo, afirmou a prefeitura.