Uma mulher de 22 anos, suspeita de agredir o filho de 1 ano, no Bairro Carlos Prates, na Região Noroeste, foi presa nessa terça-feira (14/2). A detenção aconteceu após a avó e o pai da criança denunciarem a mulher. Um inquérito para apurar a denúncia foi instaurado pela Polícia Civil.
Na tarde de ontem, a Polícia Militar foi acionada após o genitor e a avó do menino notarem que ele apresentava lesões pelo corpo após passar o dia com a mãe. Ao constatarem que a criança estava alterada, os militares o encaminharam para o Hospital Odilon Behrens, onde foi constatado lesões na pele e intoxicação por remédio.
O menino, que completou um ano ontem, apresentava marcas de mordida humana nas costas, além de escoriações nos braços e pernas, e lesão já arroxeada no rosto. O Conselho Tutelar da capital foi acionado.
Após os primeiros atendimentos, a criança foi entregue aos cuidados do pai, que já possui a sua tutela. A investigação prossegue na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).