Em sessão realizada na noite dessa terça-feira (14/2), a Câmara Municipal de Tombos rejeitou o pedido de afastamento do prefeito da cidade, Tiago Dalpério (PP), acusado de atropelar e matar Bianca Laurindo, de 28 anos, no início de janeiro, na RJ-220.
Na votação, quatro vereadores foram contra o afastamento, dois se abstiveram e dois votaram pelo afastamento dele por 90 dias, enquanto a investigação é feita pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Leia Mais
Carnaval de BH: lojistas poderão vender bebidas e oferecer banheiros Homem que sofria de Alzheimer e desapareceu em Araxá é encontrado mortoSem identificação, nem para onde ir, corpos se acumulam no IML de BHPolícia libera mulher que pediu para ser presa e receber o auxílio-reclusãoHomem com Alzheimer foge de//www.em.com.br/app/noticia/gerais/2023/02/15/interna_gerais,1458053/amp.html>Polícia prende suspeito de executar pastor em MG que estava desaparecidoAlém de Neusa, dezenas de moradores ocuparam o plenário da Câmara e também a entrada do Legislativo Municipal. A Polícia Militar esteve presente para evitar qualquer tumulto entre os apoiadores do prefeito e aqueles que queriam o afastamento de Tiago.
Após a decisão da Câmara, dezenas de apoiadores se encontraram com Tiago. Eles rezaram pelo prefeito, que, na sequência, agradeceu pelo arquivamento do pedido de afastamento.
“Uma pessoa que nunca vi na minha vida. Acidentes, acidentes... Pessoas misturaram politicagem para me incriminar de uma coisa que não fiz. Quero agradecer a todos vocês pelo apoio incondicional”, disse o prefeito.
A reportagem do Estado de Minas procurou a Polícia do Rio de Janeiro para saber se há alguma atualização sobre a investigação do caso, mas não obteve resposta.
Relembre o caso
Conforme relatado na ocorrência, policiais do 29° Batalhão da PMERJ faziam patrulhamento na RJ-220, quando se depararam com Bianca e a moto dela no chão. Os militares desocuparam a viatura para, posteriormente, retirar a mulher do solo e prestar atendimento. Enquanto conversavam com ela, “veio um veículo em alta velocidade e a atropelou, tomando sentido a Porciúncula”.
Ainda segundo a Polícia Militar, “o fato aconteceu tão rápido” e de forma “inesperada” “que a guarnição também quase foi atropelada”. Bianca foi socorrida pelas autoridades, mas não resistiu aos ferimentos.
Bianca Maria Almeida Florindo era funcionária da Prefeitura de Porciúncula, que, via assessoria, lamentou a morte. A mulher exercia o cargo de inspetora de alunos na Escola Municipal João Braz desde 2022. Ela deixou uma filha de 4 anos.
Na hora do acidente, o prefeito voltava para Tombos, que fica a cerca de 10 quilômetros de Porciúncula. Ao chegar à cidade, Tiago participou de uma reunião na Câmara Municipal, aparentando tranquilidade e não citando o acidente.