Uma chuva de granizo atingiu Belo Horizonte na noite desta quarta-feira (15/2). As regiões Oeste, Centro-Sul e Venda Nova estão entre as mais afetadas.
Leia Mais
Polícia libera mulher que pediu para ser presa e receber o auxílio-reclusãoHomem com Alzheimer foge de//www.em.com.br/app/noticia/gerais/2023/02/15/interna_gerais,1458053/amp.html>Polícia prende suspeito de executar pastor em MG que estava desaparecidoOito das nove regionais de BH estão em alerta para risco de deslizamentoNo mesmo intervalo de tempo, as regionais de Barreiro, Venda Nova e Norte registraram uma chuva de categoria “forte”, com volume que oscilou de 2,5 a 5 milímetros. A avenida Vilarinho foi uma das vias alagadas.
Algumas vias chegaram a ser interditadas por causa da chuva, casos das avenidas Teresa Cristina, no Barreiro, Sebastião de Brito, na regional Pampulha, e Bernardo Vasconcelos, na região Nordeste. Ao longo da noite, elas foram sendo desbloqueadas.
Apesar das intensas ondas de calor desta quarta-feira, a capital mineira tem previsão de pancadas de chuva de 40 a 60mm até as 8h desta quinta-feira (16/2), segundo alerta divulgado pela Defesa Civil no início da tarde.
Até amanhã, a meteorologia prevê ainda raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. Vale lembrar que BH teve alto índice pluviométrico durante fevereiro e há previsão de chuva para todo o período do carnaval.
Recomendações
- Tenha um lugar previsto, seguro, onde você e sua família possam se alojar no caso de chuva de granizo;
- Não permaneça em áreas abertas como campos de futebol, quadras de tênis e estacionamentos;
- Não fique no alto de morros, topo de prédios, torres de linhas telefônicas e de energia elétrica;
- Nunca se abrigue ou estacione debaixo de árvores;
- Procure estacionar em um local seguro e coberto.
Emissão de alertas à população
Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos por SMS.
Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da rua para o número 40199, e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.