"Não acredito que estou sendo presa por um policial feio e ainda por cima preto", teria dito uma mulher transexual ao ser presa ontem (15/2), em Uberaba, no Triângulo Mineiro, pela Polícia Militar (PM).
Leia Mais
Defesa Civil vai reforçar envio de alertas preventivos durante o CarnavalCarnaval de BH: acesso de veículos à área hospitalar terá esquema especialChuva inunda acesso a Macacos, distrito de Nova LimaMulher diz ter sido vítima de injúria religiosa no Triângulo MineiroHomem é morto em troca de tiros com a polícia na BR-381Biden esclarece de onde surgiram os óvnis abatidosInicialmente, segundo registro da PM, durante busca pessoal na avenida Deputado José Marcus Cherém, no bairro São Cristóvão, os militares apreenderam uma porção de maconha com a transexual.
Leia mais: Jovem que entregou filha de 7 anos à prostituição é denunciada pelo MP
Leia mais: Jovem que entregou filha de 7 anos à prostituição é denunciada pelo MP
Foi dada voz de prisão pelo crime de uso de entorpecentes e, no momento que ela era colocada na viatura, teria dito a frase de cunho racista.
Consta também no registro policial que a suspeita, que também é negra, recebeu uma segunda voz de prisão pelo crime de injúria racial, sendo encaminhada para a Delegacia de Plantão de Polícia Civil (PC) de Uberaba para as providências cabíveis.
Segundo a Código Penal (CP), quem cometer o crime de injúria racial pode sofrer pena de reclusão de dois a cinco anos.