"A Serra do Curral é um patrimônio do povo mineiro e brasileiro. O que tem ali é muito mais do que minério. São as águas que abastecem nossa região, são as espécies que ali vivem. É nossa paisagem e nossa cultura", destaca o texto firmado pelos carnavalescos.
Leia Mais
Carnaval de BH: acesso de veículos à área hospitalar terá esquema especialVeículos de grande porte terão tráfego restrito em rodovias no CarnavalApreendidas 2 toneladas de maconha que seriam vendidas no Carnaval de BHPBH aciona Justiça novamente para interromper mineração na Serra do CurralFeriado no Parque do Palácio: exposições, ioga e oficina de bolha de sabãoMoradores de condomínios denunciam ameaça ao meio ambienteIncêndio em lote vago avança e atinge a Serra do Curral, em Belo HorizonteSexta de carnaval será de calor e chuva a qualquer hora em BHJovem denuncia racismo da sogra: 'Me chamou de urubu preto'Beiço do Wando, Bloco Circuladô, Chama o Síndico, Juventude Bronzeada, Unidos da Estrela da Morte, Volta Belchior e outros importantes nomes da festividade belo-horizontina terão bandeiras, adesivos e faixas sobre o tema.
Em dezembro passado, o Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (Icomos-Brasil), associado à Unesco, lançou um alerta patrimonial global visando destacar a importância do tombamento da Serra que é um dos símbolos da capital mineira.