Um homem, de 23 anos, foi preso nessa quinta-feira (16/2), suspeito de falsificar documentos em Santa Maria do Suaçuí, Região Leste de Minas.
O suspeito foi detido pelo polícia Civil durante cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisão preventiva.
O caso vem sendo investigado desde janeiro deste ano, quando uma tabeliã acionou a Polícia Militar para registrar possíveis irregularidades de selos consignados em documento apresentado no Cartório de Notas da comarca.
A Polícia Civil iniciou as apurações, com depoimentos e levantamentos sobre a vida do suspeito, sendo verificado que ele estava desempregado, mas, frequentemente, circulava em veículos caros.
A Polícia Civil constatou indícios que ligam o suspeito aos crimes de falsificação documental e adulteração veicular.
Durante a ação, foram apreendidos nove veículos sem documentação, bem como oito cartões de identificação veicular alfanumérica e dezenas de documentos de veículos diversos.
Os agentes ainda encontraram duas munições de calibre 32 escondidas no quarto do homem.
Todo o material foi apreendido e o homem foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de munição de arma de fogo de uso permitido, e em cumprimento ao mandado de prisão preventiva.