Jornal Estado de Minas

MINASLÂNDIA

Idosa é assassinada dentro de casa na região Norte de BH

O corpo de uma idosa de 75 anos foi encontrado dentro da própria casa, no bairro Minaslândia, na região Norte de Belo Horizonte. A senhora morava sozinha no imóvel e foi encontrada pelo filho na noite dessa quinta-feira (16/2), por volta das 21h.




 
Em relato para a Polícia Militar (PM), o filho da vítima, ao entrar na casa, reparou que a porta da sala estava aberta, algo que nunca acontecia, segundo ele. Ao aproximar-se, notou que a casa estava revirada. 

Objetos pessoais da vítima, como cartões de crédito, celular e roupas, foram encontrados espalhados pela residência. Além disso, um martelo e uma faca foram deixados junto ao corpo, sujas de sangue.

O filho alega não ter sentido falta de nenhum objeto da mãe. Acrescenta também que a mãe não tinha costume de realizar transações bancárias online; quando precisava, sacava o dinheiro no banco. 




 
A idosa havia contratado serviços de pedreiros para sua residência, contudo, o filho não soube informar quem eram os prestadores de serviço.

Um vizinho da senhora declarou para a PM que, na noite anterior ao incidente, três pessoas desconhecidas apareceram na porta da moradia da vítima oferecendo ajuda após a forte chuva que deixou muitas casas da rua alagada. Mas a idosa recusou o auxílio.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal, e o registro da ocorrência foi encaminhado para a 4° Delegacia de Polícia-Civil de Venda Nova.