O cortejo do bloco Ladeira Abaixo, que desfila na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro Floresta, teve um início caótico na manhã deste sábado (18/2). Isso porque a BHTrans esqueceu de fechar a via para o desfile.
Leia Mais
Previsão é de chuva forte no primeiro dia do Carnaval de BHJovem morre prensado entre caminhões na véspera do aniversárioGreve metrô de BH: primeiro dia de Carnaval começa com estações fechadasÔnibus quebra e fica seis horas sem socorro em avenida de BHFuad pede 'apoio' do metrô ao carnaval de BH: 'Se não, é melhor privatizar'Ana Paula Minerato, musa das Gaviões da Fiel, menstrua durante desfileCarnaval de BH: Defesa Civil emite alerta de pancadas de chuva até domingoFoliões classificam retorno ao Galo da Madrugada como renascimento e esperançaCarnaval tem migração e cancelamento em cidades de Minas e SPO Estado de Minas presenciou carros e ônibus se deslocando no meio do cortejo. Os condutores precisaram dar ré para sair da área que deveria estar reservada para o bloco.
No local, a reportagem conversou com um representante da Belotur, que confirmou que a avenida já deveria estar bloqueada no horário da confusão. Para evitar acidentes, o trânsito foi desviado pela PM para a Rua José Pedro Drummond.
BHTRANS
Em nota, a BHTrans informou que:
"Antes das 8h a equipe iniciou o fechamento da Área 2, na Região do Bairro Floresta. Dezessete agentes da Unidade Integrada de Trânsito (7 da BHTRANS, 4 da PM e 6 da GM) realizaram a operação e antes das 9h todos os pontos de acesso estavam sinalizados: Avenida do Contorno com ruas Itajubá, Aquiles Lobo e Marechal Deodoro; entrada do Viaduto da Avenida Francisco Sales e o Viaduto da Floresta. Alguns veículos desobedeceram a sinalização implantada e estavam na área de fechamento no início do cortejo."