(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FOGO

Incêndio destrói depósito de recicláveis; vigas caem sobre casas vizinhas

Uma idosa de mais de 80 anos foi salva minutos antes do desabamento das vigas sobre as casas; prejuízo do depósito pode chegar a R$ 70 mil


18/02/2023 11:33 - atualizado 18/02/2023 12:30

Galpão destruído e muita fumaça
Não está descartada a possibilidade de incêndio ser criminoso (foto: Divulgação/CBMG)
Um depósito de material reciclável foi destruído, neste sábado (18/2), por um incêndio, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Vigas caíram sobre telhados de duas casas. Uma idosa de mais de 80 anos foi salva minutos antes do desabamento.
 
O fogo começou em um carro na garagem da empresa e não está descartada a possibilidade de o veículo ter sido incendiado por ação criminosa. Segundo o Corpo de Bombeiros, perto das 4h os militares foram acionados e pelo menos 30 bombeiros trabalharam no combate ao incêndio e também no rescaldo, até a manhã deste sábado.
 
Com o incêndio alastrado, o apartamento do proprietário, em cima da empresa, foi afetado. A família ainda tem um ateliê de costura ao lado do depósito e, antes que o local fosse destruído, tecidos e maquinário foram retirados.
O empresário não deu entrevista, mas informou que calcula prejuízo de mais de R$ 70 mil com a destruição de metais, plásticos e outros materiais armazenados no local, além dos danos prediais.
 

Casas atingidas 


Ao fundo, em uma colônia de casas, o telhado de duas residências ruiu com a queda de vigas da empresa. No ponto mais prejudicado, três cômodos ficaram destruídos. Na outra casa afetada, uma idosa dormia no quarto que desabou. Ela foi salva pela filha assim que ela percebeu a fumaça.

“Minha mãe dormia com minha tia no quarto, quando a fumaça entrou pela casa, eu corri e tirei as duas de lá. Pouco tempo depois, escutei o barulho do teto caindo”, disse a dona dos imóveis, Elza Ferreira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)