Jornal Estado de Minas

TUMULTO

Bloco de Carnaval termina em tiroteio, morte e feridos


O desfile de um bloco de Carnaval em Barroso, na região de Campo das Vertentes, terminou em pânico e tiroteio nesse domingo (19/2). Após a confusão, que resultou na morte de uma pessoa, a prefeitura decidiu cancelar todos os eventos carnavalescos na cidade.



A confusão aconteceu em praça pública nas proximidades da rodoviária, durante o desfile do Bloco Caminhada Alcoológica. Outras três pessoas foram baleadas e ficaram feridas. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Por causa do tumulto, a apresentação do bloco foi interrompida e a programação de domingo suspensa.

De acordo com a Polícia Militar (PM) de Barroso, os suspeitos já foram identificados e presos. A motivação do crime não foi informada.

Prefeitura cancela Carnaval

Após os atos violentos, a prefeitura também cancelou os eventos particulares de Carnaval na cidade, previstas para esta segunda (20/2) e terça-feira (21/2).

"A Prefeitura fez todo o esforço possível para realizar a festa, investindo muito em segurança. Lamentamos profundamente que a esmagadora maioria da população seja prejudicada, mas neste momento é o mais prudente e responsável possível", informou por meio de nota.