Jornal Estado de Minas

CRIME

Discussão por herança de família quase acaba em assassinato no Sul de Minas

Um homem foi vítima de tentativa de homicídio nessa segunda-feira (20/02), em Jacuí, no Sul de Minas. O motivo teria sido uma disputa por herança de família.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 38 anos, conversava com um homem na porta de casa, quando o autor dos disparos, de 36, passou de motocicleta, com o seu filho na garupa, parou na esquina e começou a xingar.



A vítima foi ao encontro do agressor e disse: “Mantenha-se afastado, pois você está armado”. De nada adiantou. Testemunhas informaram que ocorreram diversos disparos de arma de fogo em plena rua. A vítima, de 38 anos, foi atingida no peito por um dos disparos. A arma de fogo usada no crime é do tipo pistola.

A esposa da vítima contou que há muito tempo os dois homens brigavam por causa de uma herança de família.
  • Motorista de Palio tenta desviar de cachorro, invade a contramão e bate de frente em carreta
A vítima foi transferida para o hospital de Jacuí e, devido à gravidade do caso, foi levada em seguida para a Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, onde permanece internada.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e fez os trabalhos de praxe.

O autor dos disparou fugiu. Até o momento, a PM não conseguiu capturá-lo. As autoridades pedem ajuda da população que denuncie pelo telefone 190, caso saiba o paradeiro do suspeito.

O Boletim de Ocorrências (BO) da PM não detalha o grau de parentesco entre os dois nem o tamanho da herança. A reportagem do EM tenta contato com a PM e a Delegacia da Polícia Civil local.