Esta quarta-feira de cinzas (22) tem um significado ainda mais especial para a Igreja Católica. Juntamente com a tradicional missa com a imposição das cinzas na testa dos fiéis, realizada nas paróquias, haverá a abertura da Campanha da Fraternidade 2023, com o tema “Fraternidade e Fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16), na Arquidiocese de Belo Horizonte.
O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, estará à frente da celebração eucarística das 19h30, na Catedral Cristo Rei, no Bairro Juliana, na Região Norte da capital.
Leia Mais
Missas, procissão e arte barroca mantêm viva a festa de Santa LuziaSanta Luzia celebra festa da padroeira com missas e procissão luminosaDia de Nossa Senhora: o retorno da missa com fiéis na Praça da CemigEm 2023, o foco é o sofrimento causado pela fome a muitas famílias – cerca de 30 milhões de brasileiros enfrentam algum tipo de insegurança alimentar. Na trajetória da Campanha da Fraternidade, as paróquias são incentivadas a desenvolver iniciativas de combate à fome, intensificando ainda mais as ações solidárias. No Domingo de Ramos (2), abertura da Semana Santa deste ano, a oferta dos fiéis durante as missas será integralmente destinada a quem não tem o que comer.
Horários
A quarta-feira de cinzas, primeiro dia da quaresma – os 40 dias que preparam os cristãos para a Páscoa – será celebrada nas muitas comunidades paroquiais da Arquidiocese de BH. Confira aqui os horários das missas.