As cidades de Itajubá, Monte Sião e Jacutinga, no Sul de Minas, foram atingidas por um forte temporal que durou de 20 a 30 minutos no fim da tarde de ontem, terça (21/02), e causou alagamentos e transtornos. Árvores foram derrubadas, ruas ficaram alagadas e uma ponte ruiu.
Em Itajubá, três bairros tiveram várias ruas alagadas após a forte chuva. Na BR-459, na altura do Km 162, uma árvore caiu e obstruiu a pista.
No bairro Cruzeiro, a força dos ventos derrubou parte do muro do cemitério municipal. Uma família precisou de ajuda da Defesa Civil para deixar o local.
A Guarda Civil Municipal informou que a Defesa Civil trabalha no local hoje.
Leia Mais
Defesa Civil de BH alerta para pancadas de chuvas nesta quarta (22)Mãe tenta enganar PM levando drogas na mochila dos filhosCarnaval de BH: garis recolheram, em média, 114 toneladas de lixo por diaTodas as cidades de Minas estão sob alerta para chuvasTrabalhadores são intoxicados e desmaiam enquanto pintavam silo em FrutalNo bairro Cruzeiro, a força dos ventos derrubou parte do muro do cemitério municipal. Uma família precisou de ajuda da Defesa Civil para deixar o local.
A Guarda Civil Municipal informou que a Defesa Civil trabalha no local hoje.
Em Monte Sião, os moradores ficaram ilhados depois que a ponte do chamado bairro dos Alves ruiu e deixou os moradores ilhados. Segundo a prefeitura, a ponte já havia caído no dia 2 de fevereiro.
Uma nova estrutura foi construída de maneira provisória no local, servindo para permitir o deslocamento dos moradores, que novamente ficaram isolados.
De acordo com a prefeitura, uma passarela será instalada no local nesta quarta-feira (22/02) e uma nova ponte deve começar a ser construída no dia seguinte.
Em Jacutinga, a tempestade teve ventania e granizo. Duas casas foram invadidas pela água e o muro de uma delas caiu. Uma árvore caiu e atingiu um carro estacionado na via.
A Defesa Civil da cidade contabiliza os danos deixados pelo temporal e uma família foi desalojada.
A Defesa Civil da cidade contabiliza os danos deixados pelo temporal e uma família foi desalojada.