Duas crianças, de 6 e 9 anos, foram encontradas com quadro de desnutrição e abandonadas em uma casa no Bairro Lagoinha, Região Noroeste de BH, na tarde de terça-feira (21/2). De acordo com a Polícia Militar (PMMG), a mãe dos dois já foi presa por maus-tratos a outro filho, morto no início de fevereiro.
Leia Mais
Mãe tenta enganar PM levando drogas na mochila dos filhosBalanço da PMRv aponta redução no número de acidentes no CarnavalHomem com tornozeleira eletrônica é morto com oito tiros em BetimMulher suspeita de manter crianças em cativeiro no Bairro Lagoinha é presaFamília que teria abandonado crianças em BH já sofreu perseguição religiosaMais uma criança morre em situação de desnutrição em MinasVídeo: macaco-prego acorrentado pelo pescoço é resgatado em MinasPadrasto é preso suspeito de estuprar enteada de 6 anosAcidente na MGC-418 mata três mulheres e deixa seis feridosPós-Carnaval: Jovem morre durante abordagem da PM no Centro de BHPM espancado em boate recebe alta de hospital em BetimAo chegar ao local, os policiais encontraram as crianças sozinhas, magras e com as roupas sujas. O ambiente não apresentava condições básicas para alimentação e higiene pessoal.
O garoto mais velho contou à PM que ele e o irmão estavam sob tutela de uma avó de criação, mas ela saiu para uma consulta médica e não retornou. A mulher também os orientou a fornecer nomes falsos caso alguém tentasse contato. Segundo o menino de 9 anos, uma tia chegou a passar uma noite na casa, mas saiu e não voltou.
As crianças foram levadas para atendimento no Hospital Odilon Behrens, em BH, onde foram diagnosticadas com um quadro de desnutrição e febre. Elas estão sob cuidado de uma assistente social.
Mais tarde, a PM retornou ao hospital para saber do estado de saúde das crianças. Foi quando elas forneceram seus nomes reais e foi feita a identificação de que se tratavam de filhos de uma mulher presa por maus-tratos.
Em nota, a Polícia Civil (PCMG) informa que, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, está apurando o caso tipificado como abandono de incapaz. Mais informações serão divulgadas com o andamento das investigações.
Morte de outro filho
No dia 6 de fevereiro, uma criança de 4 anos faleceu com sinais de agressões e desnutrição em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Médicos da UPA acionaram a PM após o falecimento. A perícia da Polícia Civil confirmou os sinais de maus-tratos e a mãe da criança, que a levou para a unidade, foi detida.