Considerando uma diária média de R$ 360, os hotéis em Belo Horizonte faturaram R$ 10,631 milhões de sábado (18/2) até terça-feira (21/2) com 29.532 registros de entrada (check-in), aponta levantamento da MVS Consultoria.
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Já na segunda-feira, a taxa de ocupação caiu para 72,15% no Centro e na Zona Sul, sendo que na terça-feira a rede hoteleira nessas mesmas regiões marcou 52,25% de quartos ocupados.
Por fim, na Pampulha e Cidade Nova também houve queda expressiva de foliões hospedados em hotéis, com 65,94% e 45,88% de ocupação na segunda e terça, respectivamente.
Conforme avalia Maarten Van Sluys, consultor em hotelaria e proprietário da MVS Consultoria, o município deve estudar atrativos para as atrações carnavalescas na segunda e terça-feira de carnaval – dias que registraram queda brusca no número de turistas hospedados.
“Hoje, Belo Horizonte só vende diária avulsa no carnaval, ao contrário do que acontece em outros centros, como Rio, Salvador e Recife. Temos que passar a vender pacotes nos hotéis no período do carnaval. Além disso, é preciso trabalhar melhor a programação voltada para segunda e terça e assim conseguir a permanência dos turistas nesses dias”, conclui.