(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOROESTE DE MINAS

Idoso é preso suspeito de matar e esconder corpo de homem

Vítima estava desaparecida desde o dia 13 de fevereiro. O corpo foi localizado após cinco dias de buscas com sinais de violência


23/02/2023 07:45 - atualizado 23/02/2023 08:04

operação para localizar corpo da vítima
Corpo do homem que estava desaparecido desde o dia 13 de fevereiro foi localizado após cinco dias de buscas com sinais de violência (foto: PCMG/Divulgação)

Um idoso, de 63 anos, foi preso suspeito de matar e esconder o corpo de um homem, de 32 anos, que estava desaparecido deede o dia 13 de fevereiro, na zona rural de João Pinheiro, região Noroeste de Minas.

 

Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima foi localizado no dia 19 de fevereiro com sinais de violência. O suspeito era caseiro na fazenda da vítima trabalhava no local há dois meses.

De acordo com o delegado Danniel Pedro, após tomar conhecimento do desaparecimento do homem, no dia 15, os agentes iniciaram as investigações. Conforme apurado, o rapaz foi visto pela última vez, na propriedade rural, por volta das 18 horas do dia 13, em companhia do caseiro.

 

Durante a investigação, ainda de acordo com o delegado, os policiais verificaram inconsistências no depoimento do suspeito.  

“Ele omitiu diversas informações, inclusive a respeito de um desentendimento que teve com a vítima no dia dos fatos. O caseiro também tentou ludibriar as equipes de busca indicando locais falsos, em sentido oposto do local em que o corpo foi encontrado, com o intuito de dificultar a ação da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros”, observa. 

Buscas

O trabalho de buscas envolveu, além da Polícia Civil, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em João Pinheiro e Uberaba (Canil), do Conselho de Segurança Pública (Consep) local, do grupo religioso Legendários e de amigos e parentes da vítima.  

No dia 19 de fevereiro, o corpo do rapaz foi localizado, e o caseiro preso.

 

Na segunda-feira (20/2), o investigado teve a prisão convertida pela Justiça em preventiva, após representação da PCMG. O suspeito se encontra no sistema prisional e as investigações continuam. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)