Uma quadrilha de oito suspeitos de tráfico e homicídio foi desarticulada na noite desta quarta-feira (22/2), em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
A operação da PMMG aconteceu depois de um conflito entre as duas gangues dos bairros Atalaia e Primavera acabar com um morto.
Os militares faziam a patrulha em frente à residência onde teria acontecido o homicídio, quando viram uma mulher com uma arma de fogo na mão.
Ela já tinha passagem na polícia por envolvimento no tráfico de drogas e era conhecida por outras ações na cidade.
No começo da abordagem, os suspeitos arremessaram objetos para fora da residência e, com isso, houve intensa movimentação.
Alguns tentaram fugir pelos fundos da casa, houve resistência e, no final, os oito ficaram detidos. Entre os envolvidos, seis são maiores com idades de 34, 28, 27, 23, 21 e 18 anos. Dois menores, acompanhados da mãe até o plantão policial, tem 17 e 15 anos.
“Foi constatado estar no imóvel indivíduos que cumprem pena em regime aberto, outros com diversas passagens policiais”, afirma a PMMG.
Segundo a PM, o imóvel apresenta características clássicas de um ambiente utilizado por organizações criminosas, tais como: troca frequente de moradores, poucos imóveis, reforços nas trancas e pouca iluminação.
Com eles foram encontrados uma pistola calibre 38 e 40, um revólver 38 e um rifle 22. Ao todo, 179 munições para as armas foram apreendidas.
Conduzidos à delegacia, os suspeitos vão responder pelos crimes de organização criminosa, posse ilegal de arma e corrupção de menores.