Pessoas que moram ou trabalham no Bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, ficaram sem abastecimento de água nesta quinta-feira (23/2). Segundo a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), essa interrupção se deu pela paralisação de uma unidade de bombeamento.
No entanto, na madrugada de quarta para quinta, uma nova queda de energia ocorreu no mesmo local, causando uma nova interrupção. A concessionária de energia foi acionada e o abastecimento, de acordo com a Copasa, será normalizado de forma gradativa, após o retorno da energia elétrica. O comunicado ainda afirma que os hospitais da região estão sendo abastecidos por caminhões-pipa.
Por meio de nota, a Copasa disse que essa paralisação da unidade de bombeamento ocrorreu em função de uma interrupção do fornecimento de energia elétrica. A companhia ainda ressalta que essa falta de energia aconteceu na manhã de quarta-feira (22). Com o retorno da energia, o fornecimento de água foi normalizado ainda ontem.A reportagem do Estado de Minas conversou com Diego Alves, que é coordenador de infraestrutura da Associação Mineira de Reabilitação (AMR), que fica localizada no Mangabeiras. Ele contou que, quando a unidade foi reaberta, ao meio-dia da quarta-feira, o abastecimento de água estava interrompido. Na manhã de hoje, segundo o coordenador, a situação estava normalizada.