Jornal Estado de Minas

QUADRO ESTÁVEL

Crianças abandonadas dentro de casa em BH seguem hospitalizadas

As duas crianças encontradas abandonadas em uma casa no Bairro Lagoinha, Região Noroeste de Belo Horizonte, seguem internadas no Hospital Odilon Behrens, na capital. Elas ficaram três dias dentro de um imóvel trancado e foram resgatadas com quadro de desnutrição.





Os irmãos, de 6 e 9 anos, foram resgatados por policiais militares na última terça-feira (21/2), após vizinhos denunciarem a situação de abandono dos menores. As crianças são filhas de uma mulher presa no início do mês suspeita por maus-tratos a outro filho, que faleceu aos quatro anos em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o Hospital Odilon Behrens, os garotos foram transferidos à enfermaria pediátrica da unidade e têm quadro de saúde estável. Eles ainda não têm previsão de alta, mas não correm riscos de mais complicações e seguem o tratamento para reversão do quadro de desnutrição.

Leia: Mãe de crianças abandonadas em BH tem histórico de maus-tratos 

O tio das crianças chegou a Belo Horizonte vindo do interior de Goiás após saber do caso de abandono e acompanha os sobrinhos no hospital. A reportagem esteve no local e tentou contato, mas ele disse que a família se reuniu e decidiu não falar com a imprensa no momento.

Na quarta-feira (22/2), em entrevista à "TV Globo", o tio das crianças disse que pretende requerer a guarda dos garotos e de duas irmãs, de 1 e 2 anos, que estão sob cuidados do Conselho Tutelar de São Joaquim de Bicas.