A falta de policiamento é apontada pela proprietária de uma banca de revistas, localizada na esquina das ruas Aimorés e Ceará, no Bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte, como causa do arrombamento ocorrido na madrugada dessa sexta-feira (24/2), e que causou um prejuízo superior a R$ 30 mil.
A comerciante Fernanda Oliveira Teixeira conta que estava na casa dela, em Santa Luzia, ainda de madrugada, quando foi acordada por um comerciante vizinho da banca. “O meu amigo me acordou. Ele teve a sua padaria arrombada há menos de 15 dias. Estamos abandonados.”
Fernanda diz que nos últimos tempos o número de moradores de rua aumentou muito na região. “Eles estão sempre pedindo coisas, dinheiro e o fazem de maneira agressiva. Dá medo.”
Segundo ela, os ladrões arrombaram a banca e levaram cigarros, aparelhos eletrônicos, doces, chocolates e balas. “Hoje, temos de pagar seguro contra roubo, caso contrário, não haveria a menor condição de trabalhar.”
A reportagem do Estado de Minas pediu posicionamento junto à Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (24/2), mas ainda não obteve retorno.