Jornal Estado de Minas

LINHA CHILENA

Menina de 3 anos tem corte no pescoço causado por linha chilena em Betim



Uma menina de 3 anos ficou ferida no pescoço ao ser atingida por uma linha chilena, enquanto andava de bicicleta em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O caso ocorreu na quarta-feira (22) e a mãe da menina, de 23 anos, afirmou que o pai estava próximo quando o acidente aconteceu. A criança brincava na avenida Manhuaçu, no bairro Niterói.





Em um certo momento, ela gritou para o pai, afirmando que tinha se machucado e, no susto, conseguiu desviar da linha.

O pai a socorreu e viu uma grande quantidade de sangue no pescoço da menina. Ele, com a ajuda de uma mulher que passava de carro pelo local, lavou a filha em um hospital particular da região.


A criança foi encaminhada para Belo Horizonte, onde recebeu um curativo. Apesar do susto, o corte não foi profundo, informou a mãe da menina.

Segundo a família, a Guarda Municipal foi acionada, mas a corporação informou que não houve registro de ocorrência e o responsável pela linha chilena não foi identificado.

O uso de linhas com material cortante é proibido. Os casos de uso ilegal devem ser denunciados à Guarda Municipal pelo telefone 153 ou à Polícia Civil no número 181.