De acordo com informações da Polícia Militar, a quadrilha, que foi descoberta na tarde de quinta-feira (23/2), quando se preparava para o ataque à instituição bancária, era formada por seis integrantes. Dois deles foram presos. Um outro foi morto numa troca de tiros com a polícia. Três suspeitos continuam sendo procurados.
A corporação informou que, na tarde de quinta-feira, quando investigavam denúncia de tráfico de drogas nas proximidades de Águas Formosas, os militares encontraram os seis homens, com alguns deles usando coletes balísticos e armas de grosso calibre.
Leia: 'Novo cangaço': o que são os assaltos que aterrorizam cidades do interior?
Dois suspeitos, com idades de 23 e 17 anos, respectivamente, foram presos. Quatro homens armados fugiram pela mata.
Conforme a PM, um dos presos relatou que o grupo estava acampado no local e que planejava um ataque a uma agência bancária em Águas Formosas. O alvo inicial seria o Banco Bradesco, situado no Centro da cidade, que possui outras agência bancárias.
Leia: 'Novo Cangaço': PF vai intimar novamente policiais envolvidos na operação
Durante a ação, os militares apreenderam carregadores e vasta quantidade de munições de fuzil.
Com o apoio do helicóptero Pégasus, os quatro integrantes do bando foram cercados numa mata, perto do Bairro Bela Vista. De acordo com a Polícia Militar, os infratores abriram fogo contra os militares, que revidaram. Um dos suspeitos foi atingido e morreu. Com ele, foi encontrado um revólver 38.