Um funcionário terceirizado teve o corpo queimado durante incêndio que atingiu o Othon Palace na manhã desta sexta-feira (24/2). Ele teria se ferido na explosão dos painéis de energia, que causou o incêndio no local.
Leia Mais
Granizo: 205 cidades mineiras estão em alerta até esse sábado (25)Othon: administradora está trocando equipamentos obsoletos do prédioMenina de 3 anos tem corte no pescoço causado por linha chilena em BetimIncêndio no Othon: vizinhos ficaram sem energia elétrica até este domingo Incêndio no Othon Palace: edifício não apresenta danos estruturaisDinheiro falso: polícia investiga notas repassadas em UnaíEx-colaborador é suspeito de usar nomes de ONG's para arrecadar dinheiroDetran de Minas Gerais realiza leilão on-line com mais de mil veículosA reportagem do Estado de Minas flagrou o momento em que a ambulância do Corpo de Bombeiros saía com a vítima, por volta das 11h30. Ele foi levado para o Hospital João XXIII.
O funcionário Sidney Martins Paranhos, da empresa Luminar Instalação Industrial, foi surpreendido pela explosão durante o serviço de manutenção.
Segundo a assessoria do Othon, as duas empresas estão prestando a assistência necessária para a recuperação de Sidney.
Entenda o caso
O incêndio começou nessa sexta-feira (24/2) por volta das 11h40. A causa do incêndio foi um curto-circuito gerado nos painéis solares do prédio. A fiação do prédio pegou fogo e se alastrou até o 19° andar através da tubulação interna, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Testemunhas que estavam perto da região ouviram um barulho de explosão.
O CBMG está realizando o combate às chamas, ainda com muita fumaça. A rua foi interditada e o trânsito na região ficou congestionado.
O Othon Palace foi fechado em 2018. Desde então, o prédio está desativado, a não ser pelas lojas que dão porta para a rua da Bahia e Tupis e a galeria de lojas do térreo.
*Estagiária sob supervisão