O prédio do Othon Palace, no Centro de Belo Horizonte, não sofreu danos estruturais após o incêndio que atingiu o 3º e 4º andar do local, na manhã dessa sexta-feira (24/2). A informação foi repassada pela Defesa Civil da capital que esteve no antigo hotel para vistoria neste sábado (25/2).
Ainda conforme o órgão, o responsável pelo imóvel foi notificado e deverá providenciar a recuperação do prédio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atuou na ocorrência, inicialmente as chamas do terceiro andar foram combatidas, mas novos focos no 17º e 24ª andar tiveram que ser debelados. A ocorrência foi finalizada por volta das 18h.
Os militares informaram que o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documentação necessária para que a edificação esteja regularizada, foi aprovada em 2014 e está em processo de regularização.
O Othon Palace foi fechado em 2018. Desde então, o prédio está desativado, a não ser pelas lojas que dão porta para a rua da Bahia e Tupis e a galeria de lojas do térreo.
Causas
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, não é possível “precisar” a causa do incêndio. No entanto, a imobiliária responsável pelo edifício informou que as chamas teriam sido provocadas durante a troca de um gerador de energia.
“O antigo aparelho, utilizado para alimentar o sistema de ar-condicionado era movido à diesel e sofreu uma pequena explosão durante a troca, ocasionando a queima do combustível”, informou o Grupo Alfa Imobiliária, por meio de nota.