Com fantasias coloridas com ombreiras, imitando o uniforme das Paquitas, as eternas assistentes da Xuxa, a 'rainha dos baixinhos', foliões espicham o carnaval de Belo Horizonte neste domingo (26/2) com o Bloco Lua de Crixtal, que desfila na Vila Dias, no bairro Santa Tereza, na Região Leste da cidade.
O bloco, que carrega a bandeira LGBTQIA+, foi criado em 2018, e o retorno após a pandemia é motivo de "uma explosão de alegria", como conta Crixtal, rainha do bloco desde sua fundação. "Uma retomada de afeto e do carnaval. Estou muito feliz por estar aqui mais um ano", conta ela, que é mulher trans.
Leia Mais
Muito calor e sem chuva: temperatura em BH pode chegar a 32°C Terremoto na Turquia: bombeiros de MG voltam a BH após buscas por vítimasE se fosse em Minas? Como o estado se prepara para extremos climáticos
Marina Araújo, cantora e regente da bateria 'Xocante' desde 2019, revê os detalhes de tudo, pois, segundo ela, "é emocionante estar nas ruas com a continuidade e com a comunidade LGBTQIA+ após uma pandemia que levou tantos entes queridos. Queremos tudo nos conformes."
A cantora diz que é uma honra tocar na Vila Dias. "O local tem um quilombo, é onde tem o Casa Circo Gamarra, locais de resistência cultural da nossa cidade. Esse carnaval é a retomada de tudo o que nos foi tirado por esse último 'despresidente'", declara.