A Polícia Civil prendeu, em flagrante, nesse fim de semana, em Montes Claros, no Norte do estado, um homem de 32 anos por falsidade ideológica. Ele se passava por policial civil em um shopping da cidade.
O suspeito foi abordado num bar, enquanto bebia cerveja e pinga. O que chamou a atenção dos policiais, foi o fato de ele estar vestido com um colete tático, usado em operações, um distintivo da PCMG e porta-munição.
Segundo a polícia, o detakhe que chamou a atenção é que policiais civis e militares não fazem uso de bebida alcoólica, usando trajes de trabalho. Ao ser indagado, o homem confirmou que não fazia parte dos quadros da polícia, e que estava fingindo ser um.
Todo o material foi apreendido. Os policiais foram até a casa do homem, e lá encontraram mais objetos, como carteiras profissionais da Polícia Civil, do Exército, da Polícia Penal, entre outros órgãos, além de algemas, uma lanterna e brasões das carreiras de investigador e de perito criminal.
O homem foi levado para a delegacia e lá confessou que todo o material tinha sido adquirido através de sites, na internet.