A Delegacia de Combate a Crimes Araxá apreendeu nesta segunda-feira (27/2) uma carga roubada de uísque Old Parr, que estava escondida dentro de um caminhão que havia sido furtado.
O veículo foi localizado, após denúncia de uma empresa que realiza rastreamento de cargas, dentro de galpão de uma empresa de batatas, localizada no Distrito Industrial de Araxá, no Alto Paranaíba.
O dono do estabelecimento e um funcionário foram presos sob suspeita de receptação. Durante as ratificações de suas prisões, eles permaneceram em silêncio.
Ainda segundo o delegado regional Vitor Hugo Heisler, a carga, avaliada em R$ 1,2 milhão, foi roubada no domingo (26/2) em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Já o caminhão, o qual escondia a carga, era produto de furto, também ocorrido em Uberaba, mas em 24 de maio do ano passado.
Ainda conforme o delegado, um dos presos foi liberado mediante pagamento de fiança. Já o outro suspeito detido foi encaminhado para presídio local.
Mais informações sobre o caso serão repassadas na manhã desta terça-feira (28/2), durante coletiva à imprensa, marcada para acontecer na Delegacia Rural de Araxá.
As investigações da PC de Araxá prosseguem para identificar outros envolvidos da suposta organização criminosa, especializada em roubo de carga.