A chuva vem castigando o Sul de Minas. Na tarde dessa segunda-feira (27/2), Itajubá registrou, em apenas uma hora, 60 mm de chuva. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento de pessoas ilhadas, quedas de árvores e em vistorias de edificações em vários pontos do município.
Leia Mais
BH tem dia com céu claro e máxima de 31ºCSérie do EM sobre pequi é enaltecida por deputados e ambientalistasHomem é soterrado enquanto cavava tubulação de esgoto, em SabaráMinas tem 325 cidades sob alerta de granizo até esta terça-feira (7/3)Funcionária de loja de shopping é acusada de racismo contra criança
De acordo com o boletim da Defesa Civil de Minas Gerais, devido às chuvas intensas de ontem, ocorreram alagamentos e enxurradas em diversas localidades da cidade, vindo a atingir vias públicas e imóveis particulares.
Houve quedas de pontes na zona rural, quedas de árvores, danos em vias de acesso e deslizamento de barreiras.
Ao todo, 18 pessoas estão desalojadas e foram encaminhadas para casa de familiares.
Ainda na noite de ontem, a Prefeitura de Itajubá enviou equipes nos bairros mais atingidos para a limpeza das ruas e nos reparos dos danos causados pelo grande volume de água.
A Defesa Civil e a prefeitura de Itajubá, continuam para o restabelecimento da normalidade. Os serviços essenciais não foram afetados.
Chuva em Minas
Até o momento, 276 cidade mineiras decretaram situação de emergência devido às chuvas em todo o estado. 2.223 pessoas estão desabrigadas e 12.612 estão desalojados. 22 pessoas perderam a vida em Minas desde o início do período chuvoso.