Uma funcionária da loja All Mini, no Shopping Del Rey, na Região Noroeste de Belo Horizonte, é acusada de ter cometido uma atitude racista contra uma menina de 9 anos. Ela chamou a criança de ladra e a acusou de ter escondido produtos na mochila. O caso aconteceu no último domingo (2/2).
Leia Mais
Jovem mata amigo ao descobrir que 'ficaram' com a mesma mulherCorpo de taxista desaparecido encontrado com facadas em BetimEm uma hora, Itajubá tem 60 mm de chuva e 18 pessoas ficam desalojadasMonitora de Emei de BH suspeita de agredir criança é afastada de unidade'Ela acorda gritando todas as noites', diz mãe de criança agredida em EmeiFamília procura advogado desaparecido em Nova LimaApós comprar e receber a nota fiscal dos produtos comprados, a criança foi aborada pela mulher, que a acusou de estar roubando produtos da loja. Na presença dos pais da menina, a funcionária ainda teria dado risada, quando pediram para ver o registro nas câmeras de segurança do estabelecimento e repetiu na frente deles: 'Sua filha é ladra'.
De acordo com o boletim de ocorrência, as funcionárias alegam que a mãe da criança teria agarrado uma funcionária pelo pescoço e rasgado sua roupa. O pai das meninas, que é policial penal, teria sacado a arma e apontado para as vendedoras. A família nega essa versão e diz que não foram feitas ameaças.
A Polícia Civil está investigando o caso. "O pai da menina e o gerente da loja já foram ouvidos e liberados. Outras testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias", informou por meio de nota. As imagens de segurança da loja também serão analisadas.
Por meio de nota, a loja All Mini ressaltou que o caso está sendo investigado pelas autoridades e que todas as medidas necessárias serão providenciadas durante as investigações. A loja também afirma repudiar qualquer forma de preconceito ou discriminação, e "respeita a diferença entre seus clientes, sem fazer qualquer distinção de raça, cor ou credo", disse no texto.
O Shopping Del Rey também se posicionou contra toda e qualquer forma de discriminação. O empreendimento disse ter se colocado à disposição para apoiar o trabalho de apuração das autoridades competentes.
"Logo que tomou conhecimento do fato ocorrido no interior de uma de suas lojas, a equipe do shopping acompanhou seus desdobramentos, prestando apoio e as orientações necessárias aos clientes e colaboradores da loja", disse.