No “Pod ou não pode?”, apresentado por Ricardo Carlini, ainda é carnaval, e o jornalista recebe no podcast o presidente da Belotur, Gilberto Castro, para detalhar como foi a folia na capital mineira. A conversa acontece nesta quarta-feira (1º/3), às 15h30, ao vivo no canal do Portal Uai.
Também participa do debate o Coronel da PM Micael Henrique Silva, Comandante do Policiamento da Capital, que vai explicar por que o Carnaval de Belo Horizonte em 2023 foi considerado um dos mais seguros do Brasil, quais foram os trabalhos realizados durante a festa e os números recordes alcançados pela edição.
Segundo a prefeitura, a folia em Belo Horizonte atraiu 226 mil turistas e movimentou R$ 720 milhões, entre 4 e 26 de fevereiro, período oficial das comemorações. Mais de 5 milhões de foliões foram às ruas no período, confirmando a magnitude da festa.
O podcast “Pod ou não pode?”, apresentado pelo jornalista Ricardo Carlini, vai ao ar todas às quartas-feiras, ao vivo, no canal do Portal Uai. Inscreva-se no canal para não perder nenhum episódio.
Segurança
Minas Gerais também teve um dos carnavais mais seguros do Brasil, com redução de roubos, acidentes de trânsito e casos de violência em relação ao último Carnaval realizado antes da pandemia da COVID-19.
Limpeza e estrutura sanitária
No Carnaval de BH deste ano, a imagem dos garis acompanhando os desfiles dos blocos de rua também ficou marcada. A folia de 2023 resultou em, aproximadamente, 114 toneladas de lixo por dia recolhidas entre sexta (17/2) e terça-feira (21/2), totalizando 570 toneladas.
Trânsito e transporte
Em balanço atualizado pela PBH até a segunda-feira (20/2) de carnaval, 1.930 bloqueios de vias foram feitos para a realização dos cortejos desde a sexta-feira. Em média, a partir de sábado (18/2), foram ofertadas cerca de 11.450 viagens de ônibus na cidade, e 200 linhas tiveram alteração de itinerário por conta da folia.