Jornal Estado de Minas

TENTATIVA DE FUGA

Detentos tentam quebrar grades de cela e paredes com blocos de concreto


Policiais penais da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira flagraram detentos batendo e forçando a grade de uma cela com uma parede de cimento. O fato ocorreu no final da tarde desta terça-feira (28/2) no complexo localizado em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Os blocos de concreto da parede, usados na tentativa de fuga, separavam o banheiro do corredor da cela.  

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) o fato aconteceu por volta de 17h40 de ontem, quando policiais penais da equipe de segurança da penitenciária ouviram o barulho e foram verificar a ocorrência.





Em seguida, os policiais penais entraram na cela e realizaram a contenção dos presos, bem como vistoria do espaço.

“Por precaução, o local foi isolado e possíveis danos ao patrimônio estão sendo avaliados. Os presos envolvidos foram realocados para outras celas”, complementa a Sejusp. 

Ainda conforme a Secretaria, a direção da penitenciária de Uberaba lavrou um boletim de ocorrência e abriu procedimento administrativo para apurar internamente o ocorrido. “A unidade segue sua rotina normalmente”, finaliza a Sejusp.