Policiais penais da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira flagraram detentos batendo e forçando a grade de uma cela com uma parede de cimento. O fato ocorreu no final da tarde desta terça-feira (28/2) no complexo localizado em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Os blocos de concreto da parede, usados na tentativa de fuga, separavam o banheiro do corredor da cela.
Leia Mais
Motorista morre em batida entre carreta e ônibusHomem leva tiro na perna e se refugia em escola de Lagoa SantaBH tem quarta com máxima de 31ºC e possibilidade de chuva isoladaPreso é encontrado morto com perfurações pelo corpo em banheiro de presídioHomem é preso ao agredir companheira com pedaço de concretoMulher é suspeita de agredir homem com pedrada na cabeçaSuspeitos trocam tiros com a polícia e são presos em Lagoa SantaFumaça de fogão a lenha leva filho a tentar matar o pai com facão em MGMenor apreendido pela PM em Ipatinga confessa ser traficanteEm seguida, os policiais penais entraram na cela e realizaram a contenção dos presos, bem como vistoria do espaço.
“Por precaução, o local foi isolado e possíveis danos ao patrimônio estão sendo avaliados. Os presos envolvidos foram realocados para outras celas”, complementa a Sejusp.
Ainda conforme a Secretaria, a direção da penitenciária de Uberaba lavrou um boletim de ocorrência e abriu procedimento administrativo para apurar internamente o ocorrido. “A unidade segue sua rotina normalmente”, finaliza a Sejusp.