(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMÉRCIO ILEGAL

Polícia Civil prende casal com 23 aranhas silvestres na Grande BH

As investigações se iniciaram em julho do ano passado; um homem e uma mulher foram levados para a delegacia, mas vão responder o processo em liberdade


432

Na foto dá para ver um carro da polícia civil e aranhas, foi usado uma caneta para ter a dimensão de seu tamanho
Polícia Civil apreendeu 23 aranhas silvestres ontem em operação na Região Metropolitana de BH (foto: PCMG/Divulgação)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resgatou 23 aranhas silvestres nessa terça-feira (28/2) ao cumprir mandado de busca e apreensão em Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, na região metropolitana. 
 
Durante a Operação Laracna, um homem de 28 anos e uma mulher, de 26, foram presos em flagrante enquanto transportavam os animais. Eles foram conduzidos à delegacia onde prestaram esclarecimentos. Após assinar um termo de compromisso para comparecer à Justiça foram liberados. 
 
 
Os suspeitos poderão sofrer sanções penais e administrativas por condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, crime previsto na Lei 9.605/98
 
Além das aranhas, celulares também foram apreendidos e serão usados para investigações futuras. A operação foi deflagrada para combater o comércio ilegal de animais silvestres nativos e exóticos.
Aranha silvestre peluda e da cor preta, dentro de um pote transparente
Aranha silvestre resgatada pela PCMG. (foto: PCMG/Divulgação)
 

Investigação

As investigações se iniciaram em 19 de julho do ano passado, por meio da Delegacia Especializada em Investigação de Crime Contra a Fauna, quando a equipe da Polícia Civil tomou conhecimento de que animais silvestres nativos e exóticos vendidos em Belo Horizonte seriam transportados para São Paulo e Paraná.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)