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Estado de Minas INUSITADO

'Achei que fosse brincadeira', diz jovem que recebeu tijolo em app do iFood

A cliente já tinha o costume de pedir lanche neste estabelecimento, e afirma que foi a primeira vez que aconteceu algo parecido


02/03/2023 10:11 - atualizado 07/03/2023 11:25

Pedaço de tijolo dentro de uma caixa de lanche
Tijolo que veio em pedido de cliente em app do iFood (foto: Arquivo Pessoal)
Um caso inusitado ocorreu em Belo Horizonte esta semana, uma jovem recebeu um tijolo no lugar do sanduíche em pedido no aplicativo do iFood.
 
Liliane Bicalho diz que, em seu horário de almoço no trabalho, comprou um sanduíche do Subway, franquia de comida rápida. Quando a entrega chegou teve uma surpresa desagradável: ao abrir a caixa, havia um tijolo no lugar do sanduíche.
 
”Quando abri a caixa me assustei. Achei que fosse brincadeira, comentei com a recepcionista que recebeu o pedido para mim, mas depois de algum tempo vi que não era”, revela.
 
Para matar a fome, a moça comprou uma coxinha em uma padaria próxima. A jovem afirmou que foi a primeira vez que isso aconteceu, que já fez outros pedidos para a mesma empresa e nada parecido ocorreu. 
Liliane procurou o iFood, explicou o caso, mas só recebeu respostas automáticas. Dois dias depois, ela recebeu o dinheiro de volta, mas sem um posicionamento do serviço de entregas. 
 
Prints de conversas com aplicativo de entregas de comidas
Cliente reclamou com o iFood e só obteve resposta automática (foto: Arquivo Pessoal)
 
 
O entregador também foi procurado, mas o perfil dele já estava desativado na plataforma de entregas. Por último, Liliane foi atrás do Subway, que enviou ao jornal Estado de Minas a seguinte nota:

A respeito da situação ocorrida com uma consumidora de Belo Horizonte envolvendo a entrega de um produto da marca por meio de um aplicativo parceiro e o recebimento de um tijolo ao invés do sanduíche pela mesma, a SUBWAY lamenta o ocorrido e informa que, após apuração interna e verificação de câmeras de segurança da loja, pode afirmar que o pedido saiu da forma correta do restaurante.  A empresa reafirma seu comprometimento e respeito para com todos os seus consumidores e com o alto padrão de qualidade de todos os produtos oferecidos em suas lojas. Ainda, a SUBWAY informa que acionou o parceiro para que pudessem verificar o ocorrido e garantir que sejam evitadas situações como essa.
 
A reportagem entrou em contato com o iFood, mas até o momento não houve resposta da empresa sobre o caso.
 
*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen 


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