Jornal Estado de Minas

MEDO

Ameaça de massacre em escola de Sabará mobiliza PM

Policiais Militares da 282ª companhia da 271º Cia do Tático Móvel da Polícia Militar, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ocupam, desde a tarde de quinta-feira (2/3) às dependências da Escola Estadual Juquinha de Almeida, localizada à  Rua Alterosa, 279, Bairro Itacolomi, onde foi encontrado um bilhete ameaçando um massacre, na manhã desta sexta-feira.





Segundo informações de um pai de aluno, na tarde dessa quinta (2/03), o filho dele encontrou um bilhete colado à porta do banheiro, escrito que haveria um massacre na escola.

 

Leia: Adolescente que planejava massacres em escolas é apreendido em Minas 


Muitos pais sequer levaram seus filhos à escola hoje. O medo tomou conta de todos, segundo uma professora.

 

Leia: Polícia confirma apreensão de aluno que planejava massacre em escola de MG 


Não existem ainda pistas sobre o possível terrorista ou se foi apenas um "trote". Tanto na tarde de quinta, quanto na manhã desta sexta, os policiais passaram de sala em sala conversando com alunos e professores para tentar descobrir se alguém tinha visto algo diferente, ou alguma pessoa que não seria da escola circulando pelo local.

 

Leia: MP representa contra aluno que planejou massacre em escola de Minas 


Nada foi descoberto. Os policiais fizeram, também, buscas em todas as dependências, mas nada suspeito foi encontrado. O policiamento permanecerá no local.