Um homem, ainda não identificado, morreu eletrocutado enquanto tentava furtar os fios de cobre de um poste na madrugada deste sábado (4/3), na Rua Úrsula Paulino, Bairro Cinquentenário, Região Oeste de Belo Horizonte.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi ao local e viu o homem preso próximo a um transformador de energia, já inconsciente. Por causa dos fios de alta tensão, a CEMIG precisou ser acionada para desligar a energia. Em seguida, os militares alcançaram o poste com uso de plataforma elevatória e ancoraram a vítima, que estava já sem vida.
O homem estava sem documentos e não pode ser identificado imediatamente. Uma equipe da Polícia Civil fez a perícia do local para começar a investigação.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr André Roquette (IMLAR) e será submetido a exames de identificação.
Em nota, a CEMIG afirmou que tem 95 clientes sem energia na região por causa do desligamento feito durante a noite. A primeira equipe fez o atendimento para eliminar o risco durante o resgate e outra fará o restabelecimento da energia ao longo da manhã deste sábado.