Um morador em situação de rua morreu atropelado por um motorista alcoolizado na madrugada deste sábado (4/3) na Alameda Ezequiel Dias, na região hospitalar de Belo Horizonte.
Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas em uma moto informaram à polícia que passaram pela alameda quando avistaram um homem deitado na avenida, mas conseguiram desviar. Um carro Fiat Pálio cinza, que vinha logo atrás, não desviou e atropelou o homem.
Outras testemunhas contaram aos militares que a vítima era um homem em situação de rua que tinha o costume de deitar na rua. No momento do acidente, ele estava alcoolizado.
O motorista do carro, de 56 anos, confirmou que dirigia na alameda quando viu a moto a frente fazer um desvio de forma repentina, mas que, quando viu algo na pista, não deu tempo de desviar ou frear.
O condutor ainda informou que havia usado bebida alcóolica, o que foi confirmado pelo teste de bafômetro. Ele foi preso por embriaguez ao volante e levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, equipes do Corpo de Bombeiros e Samu estiveram no local e confirmaram a morte do homem. A vítima, que não foi identificada, tinha cerca de 45 anos.