Idosos com 70 anos ou mais começam a receber a vacina bivalente da COVID-19 em Belo Horizonte nesta segunda-feira (6/3).
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, a ampliação do público apto a receber a vacina foi possível devido às 100.254 mil doses da vacina bivalente da nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde nessa sexta-feira (3) e repassada à capital pela Secretaria de Estado de Saúde.
Leia Mais
BH começa a semana com máxima de 31ºCCOVID-19: cidades alteram público de vacinação bivalente por falta de dosesCasos de COVID aumentaram 175% em BH, após o carnavalVacina bivalente: idosos de BH reclamam das filas, mas comemoram vacinação
O imunizante bivalente aumenta a proteção contra as cepas já identificadas do coronavírus, incluindo a variante Ômicron.
Para receber essa dose da vacina bivalente é preciso ter concluído, pelo menos, o esquema primário completo de duas doses com as vacinas monovalentes, respeitando o intervalo mínimo de 4 meses da última dose de vacina contra COVID-19 recebida.
A vacinação acontece em 143 Centros de Saúde da capital. A imunização com a vacina bivalente não é realizada nas unidades onde está sendo realizada a vacinação infantil, que são: Centro de Saúde Barreiro de Cima (Barreiro), Centro de Saúde Conjunto Santa Maria (Centro-Sul), Centro de Saúde Marco Antônio de Menezes (Leste), Centro de Saúde São Paulo (Nordeste), Centro de Saúde Carlos Prates (Noroeste), Centro de Saúde Aarão Reis (Norte), Centro de Saúde Betânia (Oeste), Centro de Saúde Dom Orione (Pampulha) e Centro de Saúde Paraúna (Venda Nova).
Os locais e horários de imunização com a vacina bivalente podem ser conferidos no portal da Prefeitura.