Pode voltar a chover em Belo Horizonte nesta segunda-feira (6/3). A capital está em alerta até a manhã desta terça-feira (7/3).
O comunicado foi emitido pela Defesa Civil municipal. A precipitação pode chegar a 20mm/h e ser acompanhada de rajadas de vento de até 45 km/h.
Leia Mais
Suspeito de atropelar e matar esposa no Anel Rodoviário é presoFamiliares denunciam morte de detento e doenças no Presídio de PassosTrabalho escravo: homens que recebiam R$ 400 por mês são resgatados em MGDefesa Civil de BH alerta para pancadas de chuva até esta quarta-feira (8)Vídeo: raios e relâmpagos deixam moradores em alerta na Grande BHCentro de BH: imóveis de edifício tradicional serão desapropriados Rua Sapucaí ficará fechada para trânsito a partir do próximo domingo (12/3)Parque Municipal ficará aberto até as 21h a partir desta terça-feira (7/3) Confira as novidades que a Prefeitura vai implantar no centro de BHMotorista de aplicativo é executado com três tiros em UberlândiaRecomendações
- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
- Atenção especial para áreas de encostas e morros.
- Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
Emissão de alertas
Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.
A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil por meio do Instagram, Twitter, Facebook e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.