(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLICIAMENTO A PÉ

Bairros da região Centro-Sul de BH ganham reforço no policiamento

Vinte militares, divididos em dez duplas, irão aumentar as rondas pelos bairros Santa Lúcia, Santo Antônio, Luxemburgo, São Pedro, Sion e Cidade Jardim


06/03/2023 17:27 - atualizado 06/03/2023 17:54

Efeitvo policial em BH
Volta das rondas a pé fazem parte da Operação Polícia de Proximidade, criada pelo 22º Batalhão de Polícia Militar (foto: PMMG / Divulgação)
Bairros da região Centro-Sul de Belo Horizonte terão reforço no policiamento a partir desta segunda-feira (6/3). Vinte militares, divididos em dez duplas, irão aumentar as rondas pelos bairros Santa Lúcia, Santo Antônio, Luxemburgo, São Pedro, Sion e Cidade Jardim. 

A volta das rondas a pé faz parte da Operação Polícia de Proximidade, criada pelo 22º Batalhão de Polícia Militar. O objetivo da ação é aumentar a sensação de segurança da população que mora, trabalha e transita pelas áreas ocupadas. 

De acordo com o major Renato Quirino, os militares ficarão dispostos próximo aos corredores de acesso aos bairros. Ele acredita que com o policiamento a pé, a população não só se sentirá mais segura, mas também poderá se sentir mais próxima dos militares. 
 

“Com essa operação a gente resgata a origem do policiamento. A maior parte das nossas rondas, hoje em dia, é feita motorizada, seja com motocicletas ou carro. Nosso objetivo é saturar os pontos escolhidos e diminuir a incidência de crimes nesses locais”, explicou o comandante do batalhão. 

Quirino afirma que os cinco bairros, da primeira fase da operação, foram escolhidos conforme índices de estatísticas criminais. O primeiro período vai até o dia 11 de março. Em seguida, a expectativa é de ampliação do projeto, tanto em relação ao período, quanto ao efetivo. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)