A prefeitura de Brumadinho recebeu repasse de R$ 232 milhões do Governo de Minas, conforme previsto em Acordo Judicial de reparação pelo rompimento da barragem da Vale, ocorrido em 2019.
A quantia será investida em projetos para ampliação de investimentos nos serviços de saúde e assistência social no município.
Leia Mais
Brumadinho: Governo de Minas repassa R$ 232 milhões do acordo judicial Brumadinho: atos e homenagens marcam os 4 anos da tragédiaTragédia de Brumadinho: quatro anos de angústiaBarragem duas vezes maior que a de Brumadinho começa a ser desmanchadaRompimento de barragens: saúde de atingidos e crimes em debate em BrasíliaVale começa obras de descaracterização de barragem a montante em ItabiraLixômetro medirá quantidade de lixo na Praça SeteCarnaval de BH tem 98 ônibus vandalizados, segundo empresas"O que nós gostaríamos é que aquilo que aconteceu ha quatro anos nunca tivesse ocorrido. As vidas que se foram, aquelas 272 joias, infelizmente não voltarão, mas nós temos de olhar o futuro e o que nós estamos fazendo é transformando aquelas vidas que foram perdidas em vidas salvas", disse o governardor Romeu Zema (Novo).
Avimar Barcelos, o Nenen da Asa (PV), prefeito de Brumadinho, discursou no evento, e clelebrou a conquista, sem deixar de lembrar das vítimas do rompimento da barragem e seus entes queridos.
"Presenciar essa conquista para Brumadinho nos divide em diferentes sentimentos e um deles é o respeito aos amigos e familiares das vítimas da tragédia crime de 25 de janeiro de 2019, uma data que jamais será esquecida", disse Nenen.
O prefeito destacou, ainda, que o investimento na saúde será importante para diversas cidades da região.
"Para nós, receber esse recurso é de suma importância. Nós vamos inaugurar, agora, se Deus quiser, dez leitos de CTI. Esse CTI não vai servir s