Em rede social, o prefeito de Santana do Riacho, Fernando Burgarelli, publicou um apelo, reagindo a um vídeo que mostrava uma grande quantidade de pessoas na Cachoeira do Pedrão, na Serra do Cipó.
Leia Mais
BH: professores de escolas municipais paralisam atividades nesta quartaSuspeito de dar 'mata-leão' e roubar homem é presoPastor denuncia ataques e boicote a festival sobre religiõesEra pra ser segredo, prainha escondida em Minas é refúgio de visitantesProdutor desmata área equivalente a 200 campos de futebol em MG e é multadoEle chama o comportamento de “turismo predatório”.
“Esse não é um turismo que a gente busca para a nossa região", pontuou o prefeito. "Queremos um turismo sustentável, que preserve e mantenha as nossas belezas naturais, que seja bom para o visitante e para a natureza” finalizou.
O prefeito comentou que o espaço exibido no vídeo não tem estrutura para receber tantas pessoas. Afirmou que é um local sem salva-vidas, sem lixeiras e sem estacionamentos.
No vídeo, Fernando Burgarelli diz que esse é um problema antigo e que em 2021 foram realizadas reuniões na tentativa de buscar uma solução.
O prefeito anunciou, na publicação, que vai tomar as medidas cabíveis em parceria com outras autoridades locais. “Vou me reunir esta semana com o prefeito de Jaboticatubas, Eneimar , juntamente com a Polícia Militar e os proprietários das áreas de ambos os municípios para buscar soluções para esse problema que está se agravando cada vez mais", escreveu.
*Estagiária sob supervisão