(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SERRA DO CIPÓ

'Não queremos turismo predatório', diz prefeito de Santana do Riacho

Segundo o prefeito, o 'turismo predatório', como o excesso de pessoas nas cachoeiras, é um problema na região desde 2021


07/03/2023 14:03 - atualizado 07/03/2023 15:42

Na foto, a cachoeira do Pedrão, em Santana do Riacho - MG, com alguns banhistas na região
Cachoeira do Pedrão é uma das mais procuradas na região da Serra do Cipó (foto: Leandro Couri/EM)
Em rede social, o prefeito de Santana do Riacho, Fernando Burgarelli, publicou um apelo, reagindo a um vídeo que mostrava uma grande quantidade de pessoas na Cachoeira do Pedrão, na Serra do Cipó.
 
 
Ele chama o comportamento de “turismo predatório”.

“Esse não é um turismo que a gente busca para a nossa região", pontuou o prefeito. "Queremos um turismo sustentável, que preserve e mantenha as nossas belezas naturais, que seja bom para o visitante e para a natureza” finalizou. 
 
 
O prefeito comentou que o espaço exibido no vídeo não tem estrutura para receber tantas pessoas. Afirmou que é um local sem salva-vidas, sem lixeiras e sem estacionamentos.

No vídeo, Fernando Burgarelli diz que esse é um problema antigo e que em 2021 foram realizadas reuniões na tentativa de buscar uma solução. 
 
 
O prefeito anunciou, na publicação, que vai tomar as medidas cabíveis em parceria com outras autoridades locais. “Vou me reunir esta semana com o prefeito de Jaboticatubas, Eneimar [Marques], juntamente com a Polícia Militar e os proprietários das áreas de ambos os municípios para buscar soluções para esse problema que está se agravando cada vez mais", escreveu. 
 
*Estagiária sob supervisão 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)