Jornal Estado de Minas

CRIME CONTRA A MULHER

Homem atira contra esposa, tiro masca e ela se salva

Um homem, de 36 anos, suspeito de tentar matar a esposa, de 35, foi preso na noite de terça-feira, pela Polícia Civil, depois que a vítima conseguiu fugir de casa, levando os filhos. O crime ocorreu em 19 de fevereiro, numa comunidade quilombola de Conceição do Mato Dentro, na região Central de Minas.





 

Segundo as investigações, o homem chegou em casa alterado, bêbado. Entrou na casa e decidiu ouvir música, mas foi impedido pela mulher, que alegou que ele iria acordar os filhos.

Nervoso, de acordo com a polícia, o homem empurrou a mulher e, em seguida, buscou uma espingarda em um quarto da residência. Apontou a arma para ele e disparou, mas o tiro mascou - a arma não funcionou. Ele então pegou uma faca e investiu contra a mulher. Nesse instante, ela conseguiu se desvencilhar e fugiu da casa, levando os filhos.


Ao registrar a queixa, a mulher conseguiu uma medida protetiva contra o marido, que fugiu e estava desaparecido. Depois de detido, ele prestou depoimento e foi levado para o sistema prisional, uma vez que havia um mandado de prisão preventiva contra ele.