Clientes estão desesperados
Funcionários denunciam débitos
O que diz a clínica
A reportagem do Estado de Minas tentou entrar em contato com a clínica Arcata, mas os telefonemas não foram atendidos. A clínica apagou todas as publicações de sua conta no Instagram, deixando apenas um comunicado, onde afirma que a pandemia de Covid-19 e “as imposições de restrições dos órgãos públicos à atividade da Arcata” causaram “descapitalização de todo o patrimônio” da empresa.
No comunicado, a Arcata afirma que “os pacientes que possuem contratos ativos poderão entrar em contato com o e-mail administrativo@arcata.com.br para tratar da negociação para suspensão dos pagamentos, suspensão de parcelamentos em cartão de crédito e cheque”. Apesar disso, clientes afirmaram à reportagem que não conseguem contato com a empresa e que nada foi dito sobre a continuidade de tratamentos já iniciados. A reportagem segue aberta para receber posicionamento da clínica.
Veja o comunicado divulgado pela empresa no Instagram
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que foram registradas ocorrências em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (8/3), cujos relatos serão analisados e os fatos apurados em caso de eventual prática criminosa.